Tradutor

sexta-feira, 7 de junho de 2013

O maior milagre

O maior milagre

 Por Nívea Soares

Para alguns Deus é apenas alguém que os socorre e traz bênçãos na hora das crises e das necessidades. São como as multidões que seguiam a Jesus, correm apenas atrás do “pão que perece”, que é passageiro, e não se alimentam de verdade do eterno Pão da Vida que é ele próprio.
Não me entenda mal, todos nós precisamos das bênçãos e do socorro de Deus. E ele como Pai amoroso tem prazer em nos abençoar e é fiel para suprir nossas necessidades. O problema é quando colocamos nossas necessidades em primeiro lugar nas nossas vidas. O problema é quando colocamos qualquer outra coisa no lugar de Deus e não buscamos nos relacionar com ele do jeito dele, o amando de todo o nosso coração, negando a nossa vontade, a nossa carne e abraçando a vontade dele para nós. O problema está em querer o que ele faz, mas, não querer o estilo de vida que mostra quem ele é. 
Deus é santo e não há nada no caráter dele que seja impuro ou duvidoso. Certamente os que verdadeiramente seguem a Jesus estão inconformados com a carnalidade e o pecado em si mesmos. O nosso grau de obediência ao Senhor mostra se somos discípulos dele, ou se somos apenas mais um no meio da multidão que quer apenas o que ele pode fazer.
O principal e maior milagre que Deus quer realizar em nossas vidas é nos tornar à semelhança de seu filho Jesus. 
Nenhum pai quer que seu filho seja criança pra sempre, pelo contrário, quer vê-lo crescer, se desenvolver, progredir como ser humano e amadurecer. O não amadurecimento é sinal de deficiência física ou mental. Da mesma forma, Deus quer que caminhemos em direção à maturidade, ao pleno conhecimento de Jesus, que sejamos moldados e nos tornemos como ele é. (Efésios 4:11-14)
Que a gente se permita moldar pelo Espírito Santo de Deus!
“Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou”. I João 2:5,6

Nenhum comentário:

Postar um comentário